segunda-feira, 19 de maio de 2008

Canadá???!!!

Bom, vamos começar com as perguntas que todos estão nos fazendo agora:

Porque a esta altura da vida, quando finalmente vocês obtém a estabilidade, resolvem imigrar permanentemente para o Canadá? Vocês Piraram? Começar tudo, literalmente tudo do zero, em um lugar que faz -30 no inverno? Vocês tem amigos lá?E a língua?É pra fazer missões?E por ai vai...

Desde que nos casamos, sempre tivemos o forte desejo de assim que possível mudarmos de país. A possibilidade de novas experiências, novas culturas, novas pessoas com pensamentos totalmente diferentes dos seus, isso muito nos fascina. Sonhávamos com a possibilidade de passarmos um tempo na França depois Espanha, Índia, Inglaterra, Escócia, Marrocos, Itália, Caribe ahahahaha....Mas, pra viver uma vida nômade é necessário muuuuuito $$$$$$. Até que um dia conversando com grande amigo sobre nossos sonhos loucos, fomos apresentados ao Canadá, foi paixão à primeira vista quando recebemos um encarte contendo este site.

http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/sao-paulo/index.asp

Ficamos encantados, curiosos e receosos pra saber que país e este que convida as pessoas do Mundo inteiro para morar lá? Afinal de contas quando a esmola é demais o santo desconfia, imagine ter a oportunidade de conviver com pessoas do mundo todo de uma só vez ...Sei lá, podia ser uma seita de polígamos que pregasem o suicídio coletivo,ou um país que aceita a venda de órgão, talvez um lugar onde todos pensassem ter chips implantados por ETs !!!!sei lá! Esse mundo tem cada uma que nós não nos surpreenderíamos com isso!


Este querido amigo logo tratou de nos acalmar, e nos contou que tratava-se do segundo maior pais do mundo com apenas 30 milhões de habitantes, é isso mesmo apenas 30 milhões de habitantes , e por isso tínhamos muitas chances de conseguirmos o visto permanente, afinal somos um casal que pretende ter um time de futebol ahahaha .... Bom, muito bom, já que a licença maternidade é de 1 ano!!!!!!E pode ser dividida entre Pai e Mãe, muito legal assim a família pode se curtir junta por mais tempo, já está decidido, um filho por ano ahahahahahahahah.......

http://lailacomigo.blogspot.com/2008/04/licenca-maternidade.html

Este time de futebol terá direito ao que chamam de Children Tax Benefit e um complemento National Child Benefit Supplemen é uma ajuda mensal do governo para a criança. Este valor é bem variável de acordo com o local que você está.

http://canadaterradesonhos.blogspot.com/2007/04/ajuda-do-governo-para-os-filhos.html

E caso você faça uma poupança para a faculdade dos filhos, podendo ser seu depósito mensal ou anual o governo deposita mais 20% sobre o valor depositado por você. Os filhos tem direito a dupla cidadania,

http://lailacomigo.blogspot.com/2007/10/tirando-passaportes-brasileiro-e.html

Os imigrante após três anos podem solicitar o mesmo.

http://moniquef.blogspot.com/2008/05/i-am-canadian.html

Os colégios são extremamente preparados para inseri crianças do mundo inteiro nas línguas do país, e também no clima, realmente algo muito bem feito por eles de acordo com que temos acompanhado nos Blogs de mamães que lá estão.

Começou então nossa busca por mais informações sem sabermos ao certo onde procurar, recorremos ao óbvio GOOGLE digitamos, “Farmacêutico + Canadá”, pra nossa grata surpresa entramos em um Blog muito bem feito por uma farmacêutica,

http://ivelise.blogspot.com/2003_09_01_archive.html

Suas informações, suas impressões profissionais e pessoais foram de suma importância para decidirmos : )Vamos para o Canadá! Isso foi realmente um sinal, porque nem mesmo este amigo, nunca tinha ouvido falar sobre este Blog, e nós na primeira tentativa o encontramos, de cara! Por mais que tivéssemos procurado não havia outro com tantas informações específicas do que procurávamos... Não temos o menor motivo de sermos hipócritas em dizer que a possibilidade de receber como profissional de início C$40,00h e chegar até C$80,00h não nos fez tomar a decisão final, (com a experiência de 12 anos em farmácia de manipulação e agora na indústria.Dá pra dizer que é muito bom se sentir qualificado!!!!) Mas...Um belo dia ao tentarmos assesar o Blog, ela havia deletado tudo!!!Para nossa sorte tínhamos salvo no computador todas os posts que nos interessava, ufa!! Foi um susto,“ela voltou a postar a pouco tempo".

Começamos então a procurar outros Blogueiros e eram muitos !!!”E cresceram ainda mais!!!”Eles são de suma importância para nós que pensamos em emigrar, afinal de contas eles já passaram ou estão passando por todo o processo e nos dão dicas informações super especiais sobre tudo , casa, trabalho, estudo, vida social enfim... sabemos que cada experiência é diferente uma da outra, por isso com os Blogueiros corremos menos riscos de errar , gastar dinheiro no desnecessário, é realmente muito bom, são pessoas que não tem motivos de mentir pra você... se algo é ruim eles te advertem a não fazer o mesmo que eles fizeram, se é bom te indicam a fazer também , lógico tem gente de tudo quanto é tipo como na vida, mais a maioria e gente muito boa!

Fizemos uma avaliação on-line olha que bacana, Bio química é uma das profissões mais pontuadas ! ou seja passamos na solicitação de visto permanente, bom isto é on-line na pratica as coisas são bem diferentes.

Optamos pela província de Quebéc, por serem necessários menos pontos, e por gostarmos realmente do francês, língua que já estudamos a algum tempo, mas queremos muito fazer a francisação. Bom, melhor explicar o que é francisação. É um curso fornecido pelo governo para os emigrante recém chegados para aprenderem a língua , interagir com os costumes quebecois ,conviver com outros emigrantes, fazer o curriculo profissional etc...Você também recebe uma ajuda de custo de C$23,00 por dia.

http://bhzquebec.blogspot.com/2008/02/francisao.html

http://bhzquebec.blogspot.com/2008/03/passeio-com-francisao-01.html

Amamos o frio!!!Mas ninguém ama -30 concorda?? Nem por isso a vida em Montreal pára, a cidade conta com 30km de cidade subterrânea pra você se esbaldar com shopping, restaurantes, metrô, tudo, tudinho mesmo. E a temperatura? Sempre + 20. As casa são preparadas para o frio com vedação, calefação e tudo mais, os ônibus, metrôs são aquecidos também,Tudo funciona no horário, se o horário do ônibus é 15:10hs. ele realmente passa no horário, ou seja todo mundo trabalha , estuda...Acreditamos que no início seja muito importante morarmos próximos do metrô agiliza bastante a vida e te faz sentir menos o vigor do frio.No inverno tem várias programações familiares.Sabemos que continua sendo -30, mas estamos ansiosos para viver isso tudo!
Calma!!!! Não vamos amanhã, nem no próximo ano, pelo menos não em definitivo, tudo está dependendo de quando vamos conseguir tirar as próximas férias.Queremos ir antes pra conhecer, estudar o lugar, nos aprofundar melhor nas informações que temos. Não dá pra ir de qualquer maneira, existem muitas dificuldades para os desavisados, afinal é outro país , são pessoas que acham o seu nome difícil de pronunciar, não fazer a menor idéia da diferença entre uma faculdade pública, um ensino privado de qualidade e a faculdade Zé das couves!!!Você precisa levar toda documentação em ordem, traduzida. Precisa ter a humildade de trabalha no que aparece(olha que estamos muito preparados para isso), para ter a tão comentada experiência canadense. Precisa saber que para uma vaga entre um canadense e você, ele vai dar a preferência ao canadense.

Então é melhor se prepara bem, para não ser pego de calça curta! Repetimos sempre um para o outro, Canadá não vai fugir não!!!!!! Mas se fugir nóis corre trás dele!!!hahahahah... hahahaha.... “ E SE NADA DER CERTO VAMOS VIRAR HIPPE!!!!”


E por último mas não menos importante, e sim o mais importe.O que você entende por Missão?Pode ser feita na sua rua?No seu Bairro? Na sua cidade? Então você pensa com nós!!!Onde quer que estejamos nada em nossa vida com Deus muda!Temos uma história linda no altar do Senhor, feita com lágrima, risos, podemos dizer que literalmente vimos, ouvimos e tocamos no sobrenatural de Deus!!!Todos que já dividiram ministério conosco, todos que já foram ou são nossos lideres sabem do estamos falando... e isso está empreguinado em nós, é maior até que nós mesmos, seja onde for a shekinah de Deus nos acompanhará!!!!



By:Fabi e Isaque